Avançar para o conteúdo principal

Panorama Politico

Acima de tudo.... "XU"


Semana marcada pela atualidade política, vê-se pouco, ou fomo-nos habituando a ver pouco este tipo de "noticias emocionais", faz parecer que estamos num estádio de futebol a torcer pelo nosso clube e ficamos, muito aborrecidos quando o árbitro marca um fora de jogo que não é, tal como aconteceu à PaF que era governo e agora não é.






Será correto termos apenas uma visão para uma direção? será correto termos uma visão para outras direções? não nos considerariam um "sem personalidade"?
            Temo que nos tempos que correm, sejamos "obrigados" a tomar um partido, senão, de imediato somos ostracizados, encostados para canto, com a justificação "...tu não percebes nada de nada". Claro está, não temos de perceber tudo de tudo.

            O facto de não sermos moderados leva-nos a extremismos, sim é uma verdade "lapalissiana" quer seja, para um lado, quer seja para o outro, o extremamente a favor ou o extremamente contra.
            Como nos entendermos nesse meio? Não creio que haja entendimentos, há cisões, há opiniões separatistas de conflito direto e pessoal, claro está, que esse conflito verificado, a nível de estudo do comportamento humano, é algo muito valioso, algo muito positivo de ser observado, e conclusões muito interessante se tiram daí. O chamado "brainstorming conflitual". 

            Porquê usar esta expressão? Vamos até ao século XX, mais precisamente a 1939, quando surgiu uma necessidade de ... alterar as regras das opiniões individuais no desenvolvimento de um determinado departamento, de uma empresa, e usar regras na troca de ideias coletivas, o que trouxe isso? Uma capacidade que individualmente existia mas...  que não era notória na altura do desenvolvimento da equipa e do conhecimento mais profundo das pessoas que trabalhavam na mesma empresa e que, se calhar, até se conheciam mal, fez com que, com o contributo de todos se chegasse a uma boa conclusão para todos, para o seu desenvolvimento enquanto equipa.
           Quem tem essa capacidade de hoje em dia, entrar em conflito direto e ser moderado? quem tem a mais-valia de ouvir tudo o que o outro tem a dizer e saber no tempo certo, responder com educação, com moderação e argumentação valida?
Ficamos calados, ficamos ofendidos, e sentimo-nos incapazes de resolver uma questão conflitual.




Procuramos ajuda para a ultrapassar? Procuramos ajuda para a entender?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Momento atual

Assiste-se hoje em dia, ao achincalhar de tudo e todos pelos nossos meios de comunicação social, é impressionante como todos os dias saem noticias e mexericos e opiniões e é impressionante como há tantos comentadores por tantas televisões, que há uns 10 anos não se imaginava onde estavam estas pessoas, muitas delas estavam a fazer nada, outras estavam a estudar. É revoltante como todos os dias se diz mentira, como todos os dias se diz coisas sem interesse, como todos os dias se diz... Como é evidente é necessário dizer-se algo para se ter direito de antena, para se ter publicidade, mas ... a responsabilidade de tudo isto desta necessidade desenfreada de criar noticias, é do "mundo financeiro", esse mundo que se especula, o mundo que tem ... cerca de 40 anos, há 40 anos atrás esta forma de viver não existia, foi criada, inventada e pelo que assisto, esta a morrer, ou a regenerar-se uma outra forma ou ideia de sustentação do mundo do trabalho do emprego, da informa

Aquele Sujeito

 Sabes aquele sujeito que fala e fala e fala? Sabes aquele sujeito que fala e que quem está com ele não? sabes aquele sujeito que fala e não te apercebes que ele muda de assunto? sabes aquele sujeito que fala e que não diz nada ? Sabes aquele sujeito que fala e sabe tudo? Sabes aquele sujeito que fala e não te deixa falar? Sabes aquele sujeito que te irrita e tu não sabes porque? .... afinal sabes!