Avançar para o conteúdo principal

Extremistas do novo Millénio (surgido em 2019)

O desconfinamento esta a acontecer, de forma gradual, mesmo assim, o que nos rodeia, o que nos é mostrado, o que nos é colocado à frente dos nossos olhos, enquanto navegamos nas redes sociais, na TV, na rádio, no Mupis, em todo o lado estão mensagens que existe algures por cá, por Portugal, mais concretamente pela capital, uma recente e crescente importância a uma ideologia de identificação de minorias, e cores de pele, e etnias,  das coisas más que existem por cá, responsabilizando essas minorias pelo estado que chegamos com esta Pandemia.

Tentando identificar exatamente há quanto tempo isso existe... nem eu queria acreditar, e isso é só porque está a ser dada a importância, que para uns é demais e para outros é bom, visto que está a ser mais fácil rebater os argumentos dessas idiotices que, alguns até se reveem. De facto este tipo de movimentos, existem há, pasme-se, 1 ano!! como é que num ano parece que passaram 5 ou mais anos? Penso que terá a ver com a.... saturação, tal como referia no inicio, o mostrar em todo o lado por onde nos movimentamos.

Analisando friamente, sem insultar, apesar de ter escrito "idiotices" são "tonterias", são devaneios, e acreditando que muitos cafés se diz... "determinado individuo tem toda a razão, ele fala a linguagem simplista que nós percebemos..."



Tenho a certeza que não vivo num pais onde a linguagem simplista e a forma de resolver os problemas seja apontar o dedo a alguém que se diferencia dos outros demais pela cor da pele! pelas suas crenças, tenho a certeza que somos um povo elevado, e o elevado que falo nada tem a ver com superioridade perante os simplistas, terá a ver com o facto de compreendermos que, o baixar o nível e tomar um por todos de todo é a melhor forma de levar um pais para o sucesso, devemos dizer ás nossas crianças que, o futuro é vosso, e vocês vão saber lidar com todos os que existem na nossa sociedade, e que tomar um por todos é o mais básico e errado de ser feito, e isso porque? porque em todos nós, existem boas pessoas, más pessoas, manipuladores, e manipulados. a observação e o caráter vai fazer de vocês os percursores da sociedade moderna, sem idiotas oportunistas, que surgem após fazerem 40 anos, e serem colocados de parte do seu partido de origem, formam algo popular demasiado simplista e preconceituoso. Esses termos tem todos um significado, tomar todos por um.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aquele Sujeito

 Sabes aquele sujeito que fala e fala e fala? Sabes aquele sujeito que fala e que quem está com ele não? sabes aquele sujeito que fala e não te apercebes que ele muda de assunto? sabes aquele sujeito que fala e que não diz nada ? Sabes aquele sujeito que fala e sabe tudo? Sabes aquele sujeito que fala e não te deixa falar? Sabes aquele sujeito que te irrita e tu não sabes porque? .... afinal sabes!

Panorama Politico

Acima de tudo.... "XU" Semana marcada pela atualidade política, vê-se pouco, ou fomo-nos habituando a ver pouco este tipo de "noticias emocionais", faz parecer que estamos num estádio de futebol a torcer pelo nosso clube e ficamos, muito aborrecidos quando o árbitro marca um fora de jogo que não é, tal como aconteceu à PaF que era governo e agora não é. Será correto termos apenas uma visão para uma direção? será correto termos uma visão para outras direções? não nos considerariam um "sem personalidade"?             Temo que nos tempos que correm, sejamos "obrigados" a tomar um partido, senão, de imediato somos ostracizados, encostados para canto, com a justificação "...tu não percebes nada de nada". Claro está, não temos de perceber tudo de tudo.             O facto de não sermos moderados leva-nos a extremismos, sim é uma verdade "lapalissiana" quer seja, para um lado, quer seja para o outro, o extremamente a f...

Dar ou não dar

Hoje em dia, partimos do principio que não nos devemos dar a ninguém para depois não sofrermos, quando ou, se esse alguém nos rejeitar, há quem viva horas, há quem viva dias, há quem viva anos assim, mas o facto é que nos "enganamos" a todos, uns aos outros. O dar não é nada mais do que demonstrar todas as nossas forças todas as nossas fraquezas sem esconder as nossas fraquezas, sem esconder as nossas forças com o receio de ser impetuoso e incisivo na análise das situações que possam ocorrer e sem esconder a nossa fraqueza do demonstrar que somos frágeis e  inseguros. Em ambas as situações podemos sofrer, o ser moderado ou o esconder os pólos, negativo e positivos, leva-nos a ser um "falso" moderado, um falso porque não é o verdadeiro "eu" que esta a ser mostrado, mas sim um "eu" fantasiado e delineado por o "bom senso" que não deveria existir, mas por base sempre foi o que foi demonstrado ser o melhor a seguir.